quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING, MISSOURI (2017)


Chega aquela época de prémios do cinema,e o que faz um gajo? Vai buscar aqueles screeners manhosos, com mais ou menos qualidade para pôr em dia aqueles filmes que em época "normal" nem lhes punha a vista em cima. Pois, ainda bem que esses prémios servem para alguma coisa, senão não sei se descobriria esta pérola do humor. 
Primeiro, este filme é de interpretações. E que interpretações!! Woody Harrelson, Frances McDormand fazem uns papéis do caraças, mas Sam Rockwell rouba o filme sempre que está em cena. Que representação do caral%&. E digamos que o personagem dele é o que tem mais que fazer, com um arco brilhante. Começa quase como um vilão desprezível e acaba como um BFF da personagem principal. 
Em segundo lugar, o humor neste filme. Brilhante (Tenho de alterar este adjectivo. Usado duas vezes em tão pouco espaço). Parece uma coisa saída dos primeiros tempos dos irmãos Coen. Sempre no momento certo, mesmo quando não esperava, lá tinha a pitada de humor negro, como eu gosto. 


Depois o filme é surpreendente. Quando pensamos que sabemos o que se vai passar, eis que não e alguma coisa acontece, quase como um murro no estômago. E, apesar de todo o humor negro, o filme consegue fazer-nos soltar uma lagrimita, principalmente com a história e desfecho da personagem de Woody Harrelson.

Resumidamente, este é daqueles filmes que eu adorava ter escrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário