quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

THE DISASTER ARTIST (2017)


Nos anos 90, Tim Burton fez um filme sobre a história daquele que era considerado o pior realizador de todos os tempos, o Ed Wood. Ora, neste século, não temos um Ed Wood, mas recebemos de braços abertos o Tommy Wiseau com o seu The Room.
Confesso aqui: ainda não vi o tão famigerado filme The Room. Tenho de preparar umas garrafas de vodka para me acompanhar nessa, vamos chamar-lhe, missão. Mas quis ver este filme "based on a true story". James Franco pega no leme e dirige e interpreta esta peculiar história. E deve ter sido difícil, pois seria muito fácil cair no tom de gozo. É muito fácil gozar com a figura de Wiseau, mas felizmente aqui, rimos muito (há momentos hilariantes), e acabamos por embarcar nesta viagem de forma quase sentimental. 
De realçar, naturalmente as interpretações dos manos Franco. Aqui, nenhum dos dois tem destaque em particular, até porque, tanto o James como o Dave têm o seu tempo de brilhar. O James tem neste filme o seu momento "Chuva de Estrelas", e isso percebe-se no final com as cenas comparativas. 
(Sobre as escandaleiras do alegado assédio de James Franco a mulheres, estou a cagar-me para isso. Espero que isso não se reflicta na carreira, porque eu até curto o gajo.)


Sem comentários:

Enviar um comentário