segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

LADY IN THE WATER (2006)


Mas o que é que eu acabei de ver???? Foda-se Shyamalan... eu confiava em ti. Vai mas é pó caralho mais os teus contozinhos de fadas. Sim, eu sei que é o primeiro a não ter o típico twist final, pois mais valia teres continuado nessa merda de arranjar esses twists em vez de te quereres fazer algo tão "original".
Acho que já deu para perceber que não aprecio deveras este Senhora da Água. Porquê? Foda-se, não basta dizer que é péssimo? É preciso justificar? Não é preciso (pois o blog é meu e eu escrevo o que quiser) mas vou tentar. São alguns minutos que vou perder ainda mais com este filme.

Este filme começa com uma explicação do que é o Blue World e esse mundo de fantasia onde habitam seres. Um desses seres é a Story (Bryce Dallas Howard), uma espécie de sereia ou ninfa. Confesso que a personagem dela me fez lembrar a Leeloo (Milla Jovovich do The Fifth Element). Entretanto temos o Cleveland (Paul Giamatti), que é uma espécie de ser solitário, gago, e que é o "faz-tudo" de um condomínio de apartamentos. E é nesse condomínio que se passa o filme todo. A partir daqui é o desastre, uma salganhada de todo o tamanho, com uma história de bradar aos céus.
Supostamente a ninfa é uma salvadora ou mensageira que vai salvar o mundo. Como? Tornando as pessoas melhores? Eu sei lá. Parece que através de um humano que ela tornaria o mensageiro da palavra. Essa pessoa iria espalhar a palavra e salvar a humanidade. Acontece que há lá uns monstros que, por alguma razão, não querem que isso aconteça, e para isso vão tentar capturar a Story. Para impedir isso, há uma velha chinesa que conhece essa lenda, e diz o que se deve fazer para ajudar a Story. ?????????????? 
Lá pelo meio existe um conjunto de personagens um bocado idiotas, e cada um tem o seu papel na salvação. Há um que é o "curador", "o guardião", um "intérprete"... Nesta altura já não sei bem o que para aqui vai. E quando pensamos que as coisas bateram no fundo, aparece um puto que é esse intérprete. E como é que ele "lê" as mensagens? Nas cartas? Nas mãos? Nada disso... o puto interpreta mensagens que as caixas de cereais dão!!!!! What the FUCK! Até a mãe do Stallone, que lê o futuro em rabos de pessoas (ide pesquisar "rumpologia") tem mais credibilidade que isto. Caixas de cereais!!!
Enfim.... no final tudo se resolve. Final feliz... acho eu.


É pena que o filme seja uma confusão de todo o tamanho. Passa grande parte a auto-explicar-se através dos personagens. Mas o filme tem bom aspecto. Aliás, o visual é mesmo o melhor do filme. Porque de resto não tem nada. Personagens e actores que não cativam. Aliás, o personagem mais engraçado (o crítico de cinema) é completamente sub-aproveitado.

Bem, no geral o filme é um pedaço de cocó com embrulho bonito, mas que não deixa de ser cocó. E daquele que cheira mal a quilómetros.

TOP Shyamalan até ao momento:

1º Signs
1º The Sixth Sense
 Unbreakable
4º The Village
Lady in the Water

(Próximo filme: The Happening. Tenho ideia que é uma bela comédia.)

1 comentário:

  1. Já me achava uma anormal por só eu achar que este filme é péssimo. Aliás, foi depois desta desgraça que desisti definitivamente dos filmes deste realizador.

    ResponderEliminar