segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TOP 5 HORROR 2016

Ficaram muitos de fora pela simples razão que não vi. Ou seja, daqueles que vi, estes foram os meus preferidos. São apenas 5, mas há lugar para as menções honrosas: 
- Ouija: Origin of Evil
- Lights Out
- Blair Witch
- Sharknado 4: The 4th Awakens (não sei se este se inclui neste género).

Mas como só queria escolher 5, aqui ficam os meus de eleição.

5º- DON'T BREATHE - Nem Respires, de Fede Alvarez


Claustrofóbico e cheio de suspense. 

4º- THE SHALLOWS - Águas Perigosas, de Jaume Collet-Serra


«A primeira parte do filme (até ao primeiro ataque) serve para vermos a Blake Lively a desfilar o seu corpo em biquíni. Boas imagens da paisagem, mar e corpo da Blake. E que corpo.»

3º- THE CONJURING 2 - A Evocação, de James Wan


«Antes de mais, tenho de dizer que este filme é tudo menos original. O que não falta por aí são filmes onde temos casas que rangem (check), famílias com filhos (check), espíritos que atormentam a casa (check), espíritos que atormentam um dos filhos (check), "exorcistas" (check). O que se destaca neste filme é mesmo a forma como as coisas são feitas, e aqui honra seja feita ao realizador.»

2º- 10 CLOVERFIELD LANE, de Dan Trachtenberg


«A minha forma de vos tentar convencer a ver o filme é isto: se gostam da série Twilight Zone, pensem neste filme como um episódio alargado da mesma.»

TRAIN TO BUSAN, de Sang-ho Yeon


«Epa, e as cenas dos ataques, seja no comboio, seja na estação em que param pela primeira vez são do melhor que já vi. Os americanos poderiam aprender umas coisitas.» (Melhor filme de zombies deste século.)









Sem comentários:

Enviar um comentário