segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TOP 2016 MOVIES

Epa, já vou atrasado nesta coisa dos tops de melhores do ano. Mas queria ver mais uns quantos (que acabei por não ver). Sim, muitos vão ficar de fora e que se calhar deveriam estar aqui. Por isso este top, é daqueles que mostra os filmes que mais me entreteram de alguma forma. Os mais "divertidos", aqueles que eu acho que foram mesmo bons, mesmo que para a maioria possa ser merda. Não há nenhum filme do cinema de leste, por exemplo. Por isso, a maioria dos filmes podem ser daqueles que toda a gente viu e não, necessariamente, os mais "artísticos" (à falta de melhor palavra). 
E do melhor ao menos bom, estes são os 10 "melhores" filmes de 2016, dos cerca de 50 filmes que vi o ano passado.

DEADPOOL, de Tim Miller


«Depois tem uma banda-sonora que é a antítese dos filmes de super-heróis, a culminar no Careless Whisper. Mas que funciona tão bom. Tem sexo, sangue, piadas porcas.» (ver comentário aqui)

TRAIN TO BUSAN, de Yeon Sang-Ho


«É claramente o melhor filme de terror do ano, e um dos melhores filmes.» (ver comentário aqui)

HELL OR HIGH WATER, de David Mackenzie


«Conhecem aquelas mulheres que dizem: não é o que tu dizes, mas a forma como o dizes"? Aqui é mais ou menos isso: não é a história do filme mas a forma como esse filme é contado.» (ver comentário aqui)

10 CLOVERFIELD LANE, de Dan Trachtenberg


«A minha forma de vos tentar convencer a ver o filme é isto: se gostam da série Twilight Zone, pensem neste filme como um episódio alargado da mesma.» (ver comentário aqui)

THE JUNGLE BOOK, de Jon Favreau


«No geral, é o melhor filme com animais falantes que me lembro. O melhor uso do CGI. Basicamente, o filme que não esperava nada e no final deu tudo.» (ver comentário aqui)

ROGUE ONE: A STAR WARS STORY, de Gareth Edwards


«Acaba por ser o filme mais triste da saga. Nós já sabíamos (mais ou menos) o desfecho, mas as cenas em que os personagens principais vão morrendo TODAS, acaba por nos deixar melancólicos. » (ver comentário aqui)

THE NICE GUYS, de Shane Black


«O que tiramos deste filme: quase duas horas de riso constante; uma dupla com uma química que já não via há algum tempo no cinema; como o filme aborda assuntos do mundo da pornografia, temos ali algumas mamas; um filme diferente desses blockbusters que poluem todas as semanas as salas de cinema.» (ver comentário aqui)

THE CONJURING 2, de James Wan


«Mas aqui, digo desde já que não é esse o caso. Este é um filme bem melhor que o antecessor. Começo a achar que James Wan é o novo mestre do terror.» (ver comentário aqui)

DEEPWATER HORIZON, de Peter Berg


«E os gajos da BP? Aquilo é gente para barrar o corpo com petróleo e largá-los numa fogueira. (Atenção que não quero incitar à violência. Não leiam as coisas de forma literal).» (ver comentário aqui)

10º DON'T BREATHE, de Fede Alvarez


Filme claustrofóbico e cheio de suspense.

MENÇÕES HONROSAS

The Shallows, The Magnificent Seven, War Dogs, Neighbors 2...

Sem comentários:

Enviar um comentário