quarta-feira, 7 de setembro de 2016

TOP M. NIGHT SHYAMALAN

Havia um gajo a quem uma revista apelidou de "novo Spielberg". Isto ao final de um filme realizado. Não sei se essa mesma revista se arrependeu anos mais tarde disso. O que é certo é que, actualmente, é fácil e parece bem falar mal do gajo. Eu não sou desses. Um gajo que já me ofereceu horas de arrepios na espinha com bom cinema merece o meu respeito. E por isso, e por culpa dos gajos do podcast VHS (que fizeram um episódio dedicado ao verdadeiro Avatar), segue o top dedicado ao realizador. 
Ao contrário da maioria das minhas listas, esta é por ordem de preferência (do pior para o melhor).

AFTER EARTH (2013), Depois da Terra


O único filme realmente mau do gajo. 

LADY IN THE WATER (2006), A Senhora da Água


Devia ser tão bom que não me lembro de nada do filme (a rever).

THE LAST AIRBENDER (2010), O Último Airbender


Não tão mau como o pintam. Não tão bom como poderia ser.

THE HAPPENING (2008), O Acontecimento


Poderia estar mais abaixo na lista mas é tão divertido. Mas daqueles divertidos involuntariamente. Poderia ser um filme do Hitchcock se ele substituirmos as árvores por pássaros.

THE VILLAGE (2004), A Vila


O trailer promete um filme de monstros e temos apenas um drama. Apesar de criticado, eu gostei do twist e do filme.

THE VISIT (2015), A Visita


Uma surpresa de filme que mistura comédia (aqui voluntária) com algum suspense. O comeback do gajo. Poderão ler umas palavrinhas sobre o filme aqui.

UNBREAKABLE (2000), O Protegido


Um belo filme de super-heróis.

SIGNS (2002), Sinais (ex-aequo)


Já falei do filme aqui. Um dos melhores filmes sobre invasões alienígenas. Se Hitchcock tivesse feito um filme de ficção-científica, seria mais ou menos assim.

THE SIXTH SENSE (1999), O Sexto Sentido (ex-aequo)


Entrar pela porta grande nos grandes filmes mais mainstream. Estamos o filme inteiro com um arrepio na nuca.

Sem comentários:

Enviar um comentário