sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TOP EVIL KIDS - parte I

O cinema é rico em bons vilões. O difícil é fazer um bom vilão mas criança/jovem. Muito facilmente as crianças no cinema tendem a ser personagens irritantes e mimados com os quais não se tem muita paciência. O exemplo máximo disso é o clássico de Natal com o Schwarzenegger, Jingle All the Way - O Tesouro de Natal. O filme anda todo à volta do puto que quer à força toda um boneco no Natal como se isso fosse significado de felicidade suprema. Dá vontade de dar dois pares de estalo ao miúdo. Acontece que o puto é só irritante e mimado e não tem nada de evil.
Hoje debruço-me sobre crianças e jovens que são mesmo maus, seja por estarem possuídos pelo diabo ou só porque é da natureza dessas personagens.
Para já fica uma curta primeira parte. 

- PET SEMATARY (1989) - Cemitério Vivo, de Mary Lambert


Um pai desesperado em tentar ressuscitar a vida do filho. Consegue-o mas com custos elevados. Um dos meus filmes preferidos baseados na extensa obra de Stephen King. Se não o viram, vejam. Se têm filhos, o sentimento ao ver o filme será outro.

- THE GOOD SON (1993) - O Bom Filho, de Joseph Ruben


Macaulay Culkin como puto psicopata? O que se pode pedir mais numa altura em que vivia como o menino bonito da América depois de Home Alone? Um filme cheio de cenas marcantes culminando no precipício em que a mãe tem de escolher entre salvar um filho mau ou o sobrinho bom.

- VILLAGE OF THE DAMNED (1960) - A Aldeia dos Malditos, de Wolf Rilla


Todas as mulheres, em idade fértil, de uma vila engravidam ao mesmo tempo. As crianças que nascem são todas diabólicas e com poderes. Clássico!!

- HARRY POTTER (2001-2011)


Draco Malfoy foi sempre o puto mimado mas ao serviço do mal que atormentava Harry Potter e companhia. 

- KIDS (1995) - Miúdos, de Larry Clark


O espelho de uma sociedade em decadência. Se não viram o filme, corram já a correr a ver o filme.

- THE EXORCIST (1973). O Exorcista, de William Friedkin


Uma garota possuída por um demónio. Já não há muito a dizer que não tenha sido dito sobre o filme. 

(Nota final: fico à espera de sugestões)

Sem comentários:

Enviar um comentário