quarta-feira, 13 de julho de 2016

TOP HARRISON FORD

Parece que o Indiana Jones está a ficar velho e hoje, no dia em que escrevo, o gajo faz 74 anos. E a menos que faça agora um grande filme, estes são os dez filmes com ele que mais me marcaram. Claro que tem dois personagens icónicos (apenas escolhi um filme de cada saga). Os restantes poderão não ser os melhores, mas são aqueles que mais me marcaram por alguma razão. Por isso, e por ordem cronológica, seguem os meus dez filmes preferidos de Harrison Ford.

- STAR WARS (1977), Guerra das Estrelas, de George Lucas


Porque é o meu preferido da saga e porque "he shot first".

- APOCALYPSE NOW (1979), de Francis Ford Coppola


Apesar do pequeno papel, este é talvez "O" filme de guerra.

- INDIANA JONES AND THE TEMPLE OF DOOM (1984), Indiana Jones e o Templo Perdido, de Steven Spielberg


Porque é o meu favorito da saga, mais divertido, mais aventura, mais tudo.

- WITNESS (1985), A Testemunha, de Peter Weir


- FRANTIC (1988), Frenético, de Roman Polanski


- THE FUGITIVE (1993), O Fugitivo, de Andrew Davis


- THE DEVIL'S OWN (1997), Perigo Íntimo, de Alan J. Pakula


Mesmo com o sotaque do Brad Pitt.

- AIR FORCE ONE (1997), Força Aérea 1, de Wolfgang Petersen


"Get off my plane"

- SIX DAYS SEVEN NIGHTS (1998), 6 Dias 7 Noites, de Ivan Reitman


- WHAT LIES BENEATH (2000), A Verdade Escondida, de Robert Zemeckis


Porque me deixou um arrepio na espinha e tem uma grande MILF com a Michelle Pfeiffer.

1 comentário:

  1. Sem dúvida é um filme perfeito para a saga, amei ver de novo Harrison Ford, é um ator incrível. Eu ancho que um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é umo dos mellhores filmes Harrison Ford, e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho que faz pegar o espectador desde o início. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderEliminar