terça-feira, 19 de julho de 2016

BATMAN V SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE (2016)


SPOILER ALERT

Primeira adenda: o Man of Steel foi a maior desilusão que tive no cinema. Foda-se... andei anos à espera do filme e no final sai aquela merda. Acontece que o Super-Homem é o meu super-herói favorito. E ainda não há um único filme que seja excelente. Mesmo o original com o Christopher Reeve é muito datado! Envelheceu mal como a merda. 
Depois do péssimo Man of Steel, já não tinha esperança nenhuma nesta sequela. Nem a presença do Batman me cativou. Mas decidi ver o filme. E vi a versão de 3 horas. As pessoas andam a dizer que melhora muito o filme. 
Bem, uma coisa é certa. esta sequela supera o original. O que não era difícil. Mas isso não quer dizer que este seja bom. Não o é. O maior problema é o estilo visual do filme. Como diria o Joker do Dark Knight: "why so serious?" Não gosto do estilo de Zack Snyder. Eu sei que isso é mais uma questão pessoal. Aceito que há quem goste, mas a mim não me entra na cabeça. É mais um "CGI fest". Depois, um filme deste género não pode ter 3 horas. Não há assim tanta coisa para contar que sejam precisos 180 minutos. O filme até começou bem. A primeira hora foi interessante com a introdução do personagem do Bruce Wayne/Batman (acho que dizer que o Bruce é o Batman não conta como spoiler). Depois o filme chega a meio. Faço uma sesta e acordo com o Batman a dar uma sova no Superman. Faço rewind. Ou seja, este filme tirou-me quase 4 horas da minha vida. Momento alto do filme: lá para o fim o Superman morre e coincidência, o Clark Kent também. Volta a velha questão: como é que ninguém reconhece o Clark como sendo o homem de aço. 
Sobre o elenco há sentimentos mistos. O Henry Cavill é o Clark mais insonso que conheço. Ainda bem que chegou a hora dele. O Ben Affleck não compromete mas também não é espectacular. Ainda prefiro o Michael Keaton e o Christian Bale. O Jesse Eisenberg faz sempre o mesmo papel de psicótico, mas acho que até foi o melhor do filme (sem contar com a Wonder Woman). Ainda assim, o que eu queria mesmo era o Micahel Rosenbaum do Smallville a fazer o papel. Gosto da Amy Adams mas é uma péssima Lois Lane. Que seca de personagem. Mil vezes a Teri Hatcher, a melhor Lois Lane de sempre. E finalmente a Gal Gadot, que vem agradar a vista aos homens e mulheres. 

Resumindo, faltou a este filme mais cenas da relação de Kent com o Wayne

Algo está mal quando o melhor filme do Superman é o Superman Returns que é talvez o mais subvalorizado dos filmes de super-heróis.

PS: porque razão a DC chama a mãe do Clark e do Bruce de Martha? Será mera coincidência?


Sem comentários:

Enviar um comentário