segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

JOSHUA TREE (1993)


Antes de mais devo dizer que não conhecia este filme. Nunca o tinha visto, e só lhe peguei por estar a revisitar a filmografia do tio Dolph. E ainda bem que lhe peguei: até ao momento é o melhor filme do Lundgren (enquanto actor principal). 
Curiosidades: mudar de título, um ano depois de ser lançado (mudaram para Army of One) porque corria o risco de ser confundido com um disco dos U2, é só parvo. Os U2 que mudassem. Por comparação, este filme é melhor que qualquer disco que a banda irlandesa tenha lançado nos últimos 20 anos. Mas pronto, aconteceu....


O filme é o que se pode esperar de um filme em que o protagonista é o actor sueco. História básica, e porrada e tiros e sangue. E nada dessas mariquices do sangue CGI que existe hoje, ou a ausência de sangue que ainda é pior. É por isso que ando tão desiludido com o cinema de acção actual: para "agradar" a todos fazem cenas cheias de tiros e porrada e sangue é coisa que não se vê, porque isso daria um rated-R, e os maricas dos produtores não querem isso.... querem antes que todos possam entrar no cinema... enfim... Isso é outro debate.
História linear, notam-se alguns cortes de pós-produção, mas boa acção. E é isso que se quer num filme destes... Venham mais assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário